5 motivos para incluir o Chipre no seu mochilão pela Europa

13/07/2016

Já contamos antes que o Chipre é um pequeno país que tem diversão para todos os gostos. Tem destino pra quem gosta de praia – e lindas praias, destinos para quem gosta de curtir uma montanha e até mesmo para quem quer curtir festa, muita festa.

Abaixo separamos cinco motivos para você incluir o Chipre na sua próxima viagem de férias pela Europa.

1 – Ah, o verão!

Chipre guarda paisagens quase que intocadas. São centenas de praias para curtir, desde as mais agitadas e estruturadas até as mais escondidas e vazias. Petra Tou Romiou é a praia que, onde diz a lenda, Afrodite nasceu e é maravilhosa! Essa praia fica na estrada que liga Larnaca com Paphos.

petra tou romiou
Praia Petra Tou Romiou vale uma visita

2 – Festas

Se quiser passar as férias com muita festa, aqui pode ser o lugar! Não pense que só a Croácia está em alta porque aqui também é um dos destinos preferidos das férias de verão dos europeus. Mas atenção: Ayia Napa é o destino da molecada de 16 a 20 anos. Se você estiver numa faixa mais velha, prefira a noite de Paphos.

ayia napa
Ayia Napa é o lugar da festa, pra não dizer outra coisa viu…

3 – Montanhas

Se se cansar do intenso calor, das areias branquinhas e do mar turquesa, Chipre te permite uns dias de descanso nas montanhas. Ar fresco e temperatura na casa dos 25 graus. Há passeios como jeep e trilhas e milhares de igrejas e mosteiros históricos para conhecer.

troodos
Troodos fica nas montanhas e é um lugar agradevelzinho pra visitar no Chipre

4 – É um país pequenininho

A ilha tem um total de 9.251 km² km e é muito fácil dirigir entre as cidades. As estradas são ótimas, bem sinalizadas e sem semáforo. As distâncias entre as cidades não passam de 200 km. Por isso, alugar um carro e explorar tudo o que você puder é a melhor pedida para o Chipre.

Chipre – Turismo
Praia de Ayia Napa

5- É Europa e é barato

A moeda é o euro, mas os preços na ilha são melhores que os outros países da União Europeia. Brasileiros não precisam de visto, nem do seguro viagem do tratado de schengen (apesar de sempre ser importantíssimo ter um!). Há voos diretos de várias capitais europeias, podendo combinar a visita ao Chipre com outros países.

chipre
Centrinho de Nicosia, no Chipre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *