Chipre é Europa, mas será que é caro?

11/07/2016

Por Na Brancato

Croácia é a nova Ibiza e é a queridinha do momento. Mas o que muita gente não sabe é que há uma ilha ali no fim da Europa, que tem belezas naturais tão lindas quanto a Grécia e com preços bem mais em conta que as conhecidas Ibiza e Croácia, a ilha do amor – Chipre.

Bom, sendo uma ilha, sua principal atração são as praias, que são em sua maioria públicas. Isso já reduz os custos de passeios. A não ser que você queira fazer um passeio de barco, que pode sair por uns 25 euros.

Fomos na alta estação e, na praia mais famosa – Aya Napa – você pode pagar uns 15 euros por uma porção mixuruca de algum petisco do mar. Ou uns 7 euros por uma raspadinha com mais gosto de gelo do que outra coisa. Faz parte do pacote alto verão.

Por outro lado, as acomodações não chegam a ser um problema. Na capital, Nicósia, ficamos em um hostel por 10 euros cada um, e valeu a pena.

Alugando um carro e saindo atrás de praias para curtir o verão europeu, Chipre, apesar da moeda ser o euro, destaca-se como uma ótima opção!

Por ser um país com muita influência turca e grega, come-se divinamente bem. Isso explica nossos gastos com comida.

Aqui, todas as nossas despesas:

ilha do amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *