As belas praias do Chipre

15/07/2015
chipre, praias
Esse é o mar do Chipre. Bonito?
Por Mateus Carvalho²

O Chipre é uma ilha localizada no mar Mediterrâneo, ao sul da Turquia. Inclusive, uma pequena parte da capital Nicósia foi invadida pelos turcos. Mas o país é conhecido mesmo pelas suas belas praias e é um dos principais destinos dos jovens europeus.

São muitas praias, uma diferente da outra mas com uma semelhança: a cor da água do mar, sempre muito cristalina, a ponto de ver o fundo do mar com muita facilidade. Elas também misturam areia fofa, areia batida e pedras.

Nossa primeira parada foi no caminho para Paphos, onde encontramos Petra Tou Romiou. Lá tem a grande Pedra de Afrodite, a deusa do amor. A praia é belíssima, toda de pedra e com um mar um pouco gelado. Ela é pequena, mas acho que foi a mais bonita que vi no Chipre.

pedra de afrodite
Vista aérea da Pedra de Afrodite
pedra de afrodite
Praia de pedras

No dia seguinte, já hospedados em Paphos, saímos para conhecer as praias da região. Até pensamos em fazer um passeio, mas pra quê? Nós alugamos um carro e foi a melhor coisa que fizemos. O legal do Chipre é alugar um carro e ir desbravando o país, que é pequeno. Tudo é muito perto.

Paphos é um lugar mais tranquilo, mas que possui muitas prainhas desertas por perto. Primeiro paramos em Lara Bay, não tinha quase ninguém. Lá tem uma areia mais batida, misturada com pedra e o mar, adivinha? Maravilhoso. Ficamos um bom tempo lá nos refrescando, porque o calor era muito forte.

lara bay chipre
Lara Bay

Depois seguimos para Coral Bay, que é mais lotada, cheia de turistas. Alugamos um guarda-sol por 7 euros e ficamos ali. Inclusive, no Chipre o topless é uma prática comum. Pra nós é estranho de ver, mas no Chipre, normal.

coral bay chipre
Praia de Coral Bay

O último lugar que fomos foi Ayia Napa, destino preferido dos europeus no Chipre. Ela fica perto de Larnaca (40 km), mas você pode chegar até lá a partir de Nicósia, também. Fica há 1 hora de distância, pertinho. Além da praia, lá é conhecido por ter muita festa o dia todo. A noite é uma espécie de Porto Seguro, muitos jovens entre 17 e 21 anos, bares para todo lado e muita música alta. Muita gente bêbada também, uma loucura.

De manhã saímos para um passeio de barco, chamado Nemo! Tantos barcos para pegar, inclusive alguns com open bar, e fomos num de criança! Mas ok, chegamos um pouco tarde para fechar o passeio e só tinhamos essa opção. O passeio custou 30 euros por 2 horas. Ele é chamado de submarino porque tem a parte de baixo toda de vidro para ver o fundo do mar.

submarino nemo
Essa é a visão na parte de baixo do barco Nemo

Passamos pela Nissi Beach, Sea Caves e algumas regiões por perto de Ayia Napa. Na verdade, esses boat trips são bons para dar um mergulho porque eles param em alto mar e você apenas vê as coisas de longe.

sea caves ayia napa
Sea Caves em Ayia Napa
Nissi Beach
Nissi Beach, onde rola a festa de dia

Pra finalizar o roteiro de praias, paramos em Nissi Beach para comer alguma coisa e aproveitar um pouco mais da praia. Muito cheia também, mas porque rola uma balada por ali também, com banho de espuma e tudo. O mar é como uma piscina natural, com uma temperatura muito agradável.

Nissi Beach
Banho de espuma em Nissi Beach

Além de poder aproveitar todas as praias, no Chipre tem muita opção de entretenimento para fazer, como o paragliding no barco (custa 50 euros), umas boias grandes também puxadas pelo barco tipo banana boat e um pequeno barco que tem um escorregadorzinho.

Mas o Chipre não é só isso. Tem também as montanhas, que devem ser visitadas. Mas isso a gente conta no próximo post.

Comentários:

  1. Olá meninos não tinha idéia que este mundo afora… tinha tantos lugares lindos !! esse lugar Sea Caves e Nisse Beach…. e estes peixinhos no fundo…. parece nem haver poluição….
    e estas montanhas lembra até Campos de Jordão…. e esta juventude animada dá impressão que estão em praias nordestinas…. com muita alegria…. essa espuma também deve ser muito divertida!!!
    bjs continuem postando fotos legais…. quero ver as fotos da viagem de trem….
    Mãe

    continuem manda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *