Hong Kong é caro, mas vale a pena

16/08/2016
Mateus Carvalho²

Hong Kong é um dos países mais caros para viajar, assim como Cingapura. Mas o que mais impressiona mesmo na questão dinheiro é o valor da hospedagem. A relação custo/benefício não é justa, já que lá é conhecido por ter quartos de hotel que não passam dos 10 m² e sem tanto conforto. Mas, mesmo assim, fazer turismo Hong Kong é legal e vale muito a pena.

Como podem ver, gastamos muuuito com comida em Hong Kong, mas gastamos com gosto. Não vou dizer que foi A melhor culinária que encontramos em nossa viagem pela Ásia, mas com certeza está entre as melhores, principalmente se você for fissurado em frutos do mar. Mas, também, se você for fresco, pode até se decepcionar.

Além de frutos do mar, comemos também temaki, carne vermelha – que no Brasil é comum, mas em Hong Kong é bem caro – e aqueles pratos típico chineses. Tudo muito bom, não temos do que reclamar. Os passeios não são absurdamente caros, mas também não são baratos e isso deu uma prejudicada a mais na nossa verba.

Por isso, se um dia você planejar uma viagem à China e incluir Hong Kong, faça planejamentos diferentes. São dois países diferentes, com moedas diferentes, tudo diferente. E, claro, não posso deixar de dizer que Hong Kong não é China. É muito melhor!

Abaixo um resumão dos nossos gastos em Hong Kong:

turismo hong kong

Comentários:

  1. Olá Matheus, tudo bem?
    Você poderia me tirar uma duvida, estou indo para Hong Kong em maio, irei ficar 13 dias , porém ficarei hospedado na casa da minha irmã, você acha que 3.000 dolares da pra passear e fazer algumas compras?

    1. Fala, Adriano, blz?

      A economia mais importante você já tem, que é a hospedagem. Com 3 mil dólares você consegue comer bem, fazer passeios e se locomover tranquilamente.

      Para compras é mais difícil te dizer porque depende o que você quer comprar. Lá tem muuuita loja de grife e os preços não são como nos EUA. Tem muita coisa tecnológica também, mas não achamos os preços tão amigáveis assim.

      Espero ter ajudado um pouco. Boa viagem e divirta-se que Hong Kong é muito legal mesmo.

      Abraço,
      Mateus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *