Hong Kong não é China

22/09/2015
Por Na Brancato

Apesar de ficar dentro da China, Hong Kong é uma Região Administrativa Especial, ou seja, eles que mandam neles mesmos. Mesmo assim, pensávamos que essa independência era algo político e não cultural, chegamos no “país” com expectativas zero e sem saber direito onde fica Hong Kong. Depois de 10 dias na China, esperávamos nada mais do que 5 longos dias com difícil comunicação, comidas estranhas e gente mal educada.

onde fica hong kong
Lojas, lojas e consumo…

Mas as coisas começaram a mudar logo que chegamos. Placas em inglês nos levaram direto do aeroporto para o terminal onde um ônibus double deck te leva diretamente para o centro. Esse ônibus é da frota de transporte público, e de/para o aeroporto custa U$5.

Não se assuste com a aparência dos prédios ou o tamanho do quarto do seu hotel. É normal eles serem minúsculos. Ficamos em 8 m² por 5 noites e confesso que dormi melhor que muito hotel por aí.

Eletrônicos, lojas de esporte, grifes ou cacarecos estão por todo lado. Aproveite para comprar em Hong Kong! Eu que adoro uma farmácia, há uma a cada 50 metros. Tem as farmácias esquisitas também, para os que seguem uma linha de tratamento mais natureba.

A comida foi uma feliz surpresa : pequenas padarias por todo o lado. Era só entrar no metrô que lá estávamos nós em uma banquinha comprando um pãozinho. Achamos até pão de queijo! Se quiser continuar na gastronomia oriental, tudo bem! Muitos cardápios são em inglês e a comida é uma delícia. Frutos do mar e verduras são o forte.

onde fica hong kong
Comendo bem em butecos

A rgião de Kowloon é um bom lugar para se hospedar. Tem a feira noturna, muita opção de restaurantes, para todos os bolsos, e fácil acesso ao metrô.

Hong Kong nos deu um ânimo! É uma cidade cosmopolita, cheia de movimento e gente do mundo todo. Há muitos gringos trabalhando e talvez por isso tenha um ar ocidental, sem perder o clima oriental. Não tem nenhuma super atração imperdível, e justamente isso faz da cidade um lugar imperdível. E o melhor: as pessoas falam inglês e são educadas. De comum com a China? Só o olho puxado mesmo. Nunca se entregue Hong Kong!

onde fica hong kong
Modernidade de Hong Kong

Mala ou Mochila? Mala, e aproveite para enchê-la com compras se gostar de marcas ou eletrônicos.

Onde ficamos? Simply Hostel. Hong Kong é uma das cidades mais caras do mundo para se hospedar. Pagamos U$ 166 por 5 noites em um quarto de 8 m², mas bem limpinho. A localização é ótima, na porta do metrô e perto da feira noturna. Recomendamos!

Pesa no bolso? Sim. Hospedagem cara e a cidade te induz o tempo todo a comprar. A comida também não é tão barata, mas come-se bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *