O que fazer em Hong Kong e a superação dos medos

23/09/2015
o que fazer em hong kong
Vista do teleférico que liga a cidade ao Tan Tian
Por Mateus Carvalho²

Hong Kong é o tipo de lugar que, apesar de nenhuma atração mundialmente famosa, você pode passar uma semana e vai ter sempre o que conhecer. Aqui separamos algumas dicas para você saber o que fazer em Hong Kong.

Como fomos de Xangai para lá e estávamos um pouco cansados e até um pouco infelizes, decidimos ir a ao parque Ocean Park pra se divertir e colocar o sorriso de volta no rosto. Tem também a Disney em Hong Kong, mas lá não tem montanha-russa e outros brinquedos mais radicais.

Sempre fui um lixo pra parques, só ia em montanha-russa sem looping, aqueles negócios que giram que nem doido nem pensar e elevador muito menos. Mas essa é uma viagem de reviravoltas e, do outro lado do mundo, eu tinha que experimentar essa adrenalina.

O Ocean Park tem várias montanha-russas e a primeira que fomos foi logo em uma que os pés ficam soltos, vários loopings, em caracol e tudo mais. Pra mim aquilo ali era um monstro. Acho que foi o maior medo que passei na vida, quase arreguei. Sentei na cadeira, minha mão suava, pálido, mas fui forte e fui que fui. De olho fechado, lógico, só abri por uns 2 segundos. Ir de olhos abertos já é pedir demais. Nunca tinha enfrentado um looping pela frente. Pena que não deixam entrar com nenhum tipo de câmera no brinquedo, porque minha cara de babaca, com medo, devia estar engraçada.

Outro brinquedo foda de ir foi o Flash, que dá umas 3 giradas em 360 graus, pelamor de deus. Tava me segurando tanto na cadeira que até prendi o pé de uma menina que tava sentada do meu lado, coitada. Só fui perceber no fim quando me soltei dela, e percebi ela falando pra amiga alguma coisa sobre isso. Sorry, sorry. Mas nesse aí eu fui também e venci os medos. Agora estou apto a ir em parques e ir além do carrinho de bate-bate e da Monga. Lembra da Monga? Essa é muito antiga. Mas e o elevador? Esse não, não tem como. Mas é isso, quis contar um pouco da minha história de superação, mas é um parque muito legal, com atrações pra todas as idades e vale a pena ir.

o que fazer em hong kong
Olha isso aí, tempos atrás não iria nem se me pagassem 1 milhão
o que fazer em hong kong
Acho que nunca tinha visto um pinguim

No outro dia fomos visitar o Tian Tan Budha, um enorme buda sentado feito em bronze. No mesmo lugar também tem um monastério budista. Lá é uma vilazinha muito legalzinha, com alguns restaurantes e lojas, mas que já se tornou muito turístico. A parte religiosa ficou na história, mas é um lugar muito legal de conhecer.

Como ele fica no alto de uma montanha, é melhor pegar o teleférico, mas para os mais aventureiros tem a trilha também. No teleférico é legal porque você tem uma visão muito bonita da cidade e da mata ao longo dos 25 minutos de viagem. O passeio custa 172 dólares de Hong Kong (U$ 22) por pessoa e inclui a viagem ida e volta e a visita em todo o “parque”.

o que fazer em hong kong
Estava meio chovendo no dia, nem subimos pra ver o buda de perto
o que fazer em hong kong
Monastério budista com detalhes incríveis na arquitetura
o que fazer em hong kong
Vilazinha em Tian Tan

O terceiro dia era um domingo, e domingo é dia de passear e almoçar num lugar legal. Fomos conhecer Macau e ver a cultura da antiga colônia portuguesa, mas lá merece um post separado, que vamos falar em breve.

O quarto dia ficou para as compras. Mas que compras? Quase não compramos nada, mas fomos ver as famosas lojas de Hong Kong e tem de tudo, roupas, tênis, eletrônicos e comidas. Pra quem quiser fazer compras por lá, o lugar é o Ladies Market, que fica na Tung Choi Street. Lá é bom porque concentra lojas de muitas marcas famosas, então não tem como errar.

Tem também um show de luzes todas as noites em Hong Kong. Que passeio pega-turista é aquilo. Sim, é bonito ver os prédios iluminados, ok vai. Mas cadê o show de luzes? Tem só uns lasers verdes passando pra lá e pra cá e nada mais. Vou mostrar o show de luzes da Anseven pra eles verem o que é show de verdade. Pelo menos é de graça.

o que fazer em hong kong
Vista do alto da montanha Victoria Peak

Pra fechar nossa estadia fomos à montanha Victoria Peak, local pra ter uma vista incrível de Hong Kong. Mas é só isso, tem um shopping também, mas o que importa mesmo é a vista. Dá pra subir de bondinho, mas quando fomos não estava funcionando, então pegamos um busão até lá por 20 dólares de Hong Kong (U$ 5) ida e volta.

E Hong Kong é isso aí. Certo de que as diferenças com a China são enormes e, na minha opinião, muito melhor. Ah, ainda tem a noite de Hong Kong que é muito legal e vamos contar sobre o nosso buteco preferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *