Antuérpia, seus diamantes, e nada mais

24/04/2015
Bar em Antuérpia
Bar é o que não falta em Antuérpia

Li em um guia rapidamente sobre Antuérpia. Lá dizia que era uma cidade super badalada, uma das cidades mais antenadas da Europa, e onde é comercializado 80% dos diamantes do mundo. Como não uso joia e não sou ligada em vida noturna, não tinha a mínima ideia disso. Mesmo assim me despertou curiosidade e resolvemos passar um dia por lá.

Não tivemos oportunidade de conhecer esse lado vibrante, mas não achamos mesmo onde isso ficava. De fato, diamantes têm de monte, mas ficamos só olhando né? Os preços são tão caros quanto no Brasil.

Antuérpia deixou a desejar, mas vale a visita de um dia. Há um centro mais histórico, com construções antigas e vários bares, ótimo para passar o dia tomando cerveja – ponto forte da cidade e de toda Bélgica.

Há também uma rua comercial, onde reúne várias marcas famosas estilo americanizado. Talvez por isso achem a cidade sinônimo de juventude.

Estação de trem em Antuérpia
Estação de trem da Antuérpia tem arquitetura única

Fomos de trem a partir de Bruges, super-rápido e fácil – 1 hora de trem. A estação é linda e vale perder um tempinho só observando a arte. Ali pertinho também há uma rua com vários bares, e milhões, milhões de cervejas.

Conhecemos também um minimuseu do diamante, e aprendemos um pouco como ele é lapidado. Achei que encontraria muito mais atrações com essa pedra preciosa, mas na verdade tudo não passa de uma rua cheia de joalherias. Poderia ter sido uma ótima oportunidade de sair com um anelzinho como souvenir, não?

cervejas em Antuérpia
Não dá pra ler muito bem, mas olha a lista de cervejas que tem nos bares

Mala ou mochila? A mochila vai te facilitar, principalmente porque você provavelmente chegará e deixará a cidade via trem.

Pesa no bolso? Ao menos que você queira comprar um diamante, Antuérpia se mantém na faixa de preços de outras cidades europeias, como sua vizinha e capital, Bruxelas.

Onde ficamos? Nos hospedamos no Century Hotel, que fica bem em frente à estação de trem. Valeu apenas pela localização. Hotel muito simples, por cerca de 50 euros a diária, sem café da manhã.

Na Brancato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *