As melhores comidas da Bélgica, pela Chef Karina Bertocco

08/05/2015

Toda viagem também é uma experiência gastronômica, seja em Paris ou em Bertioga (que por sinal tem o melhor pastel do mundo). E aqui tentamos mostrar um pouquinho do que experimentamos em nossas viagens. Mas, desta vez, convidamos uma especialista para dar dicas da Bélgica: a sensacional Chef Karina Bertocco.

É inspirador acompanhar seu instagram e suas viagens. Já trouxe trufas da Croácia e fez um curso na Le Cordon Bleu em Paris! E o mais incrível foi quando eu recebi suas recomendações. Chef que é chef reconhece os melhores ingredientes de cada lugar, independente de onde eles estejam.

Adorei! Aí vai:

Comidas da Bélgica

Bélgica… A primeira coisa que me vem a cabeça é CHOCOLATE, estupidamente deliciosos. Em Bruxelas existem chocolaterias e barraquinhas de waffle em quase todas as esquinas, não tem como não adoçar seu dia com essas delícias. Waffle com nutella é dos Deuses, mas se quiser provar o original, servido apenas com açúcar polvilhado em cima, você não vai se arrepender.

waffle-nutella
Waffles cobertos de nutella estão por toda parte!

Uma pausa para almoçar, se perca pela Rue des Bouchers, uma rua de pedestres repleta de restaurantes. Os funcionários ficam caçando clientes na porta. Mas se não quiser gastar muito em restaurantes, pare em qualquer barraquinha e experimente as batatas fritas, originalmente inventadas na Bélgica.

Frutos do mar é o ponto forte desta rua
Frutos do mar é o ponto forte desta rua

 

Seria o garoto-propaganda ideal?
Seria o garoto-propaganda ideal?

Mas não se esqueça que a Bélgica é o paraíso das melhores cervejas. Não deixe de conhecer o Delirium Café em Bruxelas, que é o bar com mais cervejas do mundo. Experimente a Chimay, vale muito a pena.

Por Chef Karina Bertocco

Nota do Mala ou Mochila?:

1- Ela gostou mesmo da Chimay! Gostou tanto que sua labradora tem esse nome!

2- Nossa observação – Os restaurantes fecham cedo!

Cerveja é acompanhamento em todas as refeições
Cerveja é acompanhamento em todas as refeições. Brugge, Bélgica.
Na Brancato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *