Indonésia, um destino paradisíaco, cheio de energia e barato

23/08/2016
Mateus Carvalho²

A Indonésia é um destino procurado por pessoas de todos os estilos. Tem gente que viaja pra lá pra surfar, outros vão simplesmente para apreciar as belezas naturais do país, alguns vão pela yoga, outros por sua cultura e assim vai. É um destino que proporciona tudo isso e muito mais.

É um país barato para se hospedar, comer, passear e até comprar umas coisinhas. Mesmo que você queira um pouco mais de conforto, o preço ainda continua bem ok. Nós, por exemplo, ficamos em Gili Trawangan num hotelzinho muito bom e confortável, que servia café da manhã com pé na areia e não pagamos caro por isso. A diária nos custou U$ 42. Nada espantoso.

O que pesa mesmo na hora de calcular os gastos é o transporte, se a sua escolha for o táxi. Lá eles têm aquele costume de chutar o pau da barraca e colocar o preço lá em cima. Não aceite de primeira e negocie bem. A gente teve um problema de comunicação logo que chegamos. Ou fomos enganados mesmo. Nos falaram um preço na negociação, mas quando chegamos no nosso destino o preço mudou.

A melhor opção para se locomover pela Indonésia é a moto. Você consegue alugar uma por menos de U$ 5 e você fica livre para conhecer cada canto do lugar que você estiver.

Abaixo um breve resumo dos nossos gastos pela Indonésia:

indonésia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *