Como chegar em Bogotá e Cartagena

30/03/2015
aeroporto de bogotá
Colômbia não exige visto para entrar no país

O voo de São Paulo a Bogotá dura quase 6 horas. Não é preciso visto para entrar no país, apenas o certificado de febre amarela (que ninguém olhou). A imigração é bem tranquila e organizada.

Se estiver com pouco tempo dá pra pegar um voo cedo de Cartagena pra Bogotá na volta e passar o dia na cidade enquanto espera o voo para o Brasil. Nós, por exemplo, chegamos em Bogotá às 11h e ficamos passeando o dia inteiro até pegar o voo de volta para o Brasil às 21h.

aeroporto de cartagena
Aeroporto de cartagena

Para sair do aeroporto de Bogotá não encontramos transporte público, somente os táxis, que demoram cerca de 20 minutos para chegar ao centro da cidade. Há uma estação de Transmileneo (corredor de ônibus) que chama El Dorado (mesmo nome do aeroporto), mas parece que não é tão perto assim. Na dúvida, como queríamos aproveitar mais a cidade, acabamos usando o taxi mesmo por ser mais rápido.

A Avianca faz ponte aérea Bogotá-Cartagena, com diversas opções de horários. O aeroporto não fica mais do que 7 minutos da cidade amuralhada.

Comentários:

    1. Geraldo, tudo bem?

      Apesar de ser bonito, o aeroporto é pequeno. Na área do check in você vai encontrar a famosa rede de cafés Juan Valdez e algumas pequenas lanchonetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *