ÁsiaDestinosEmirados Árabes

Abu Dhabi – Cidade do petróleo, negócios e muita areia

By 20 de março de 2015No Comments
Sheikh Zayed Grand Mosque

Sheikh Zayed Grand Mosque

Abu Dhabi é um calor infernal, quarteirões imensos e poucas pessoas andando entre eles. Uma cidade de engravatados também caracteriza a capital dos Emirados Árabes (é Abu Dhabi e não Dubai como muita gente pensa).

As cidades nos Emirados Árabes são de propriedade dos sheiks. Cada um tem a sua, e obviamente, um quer ser melhor que o outro. O sheik de Dubai faz o maior prédio do mundo, por exemplo, e o de Abu Dhabi quer superá-lo, fazendo um prédio maior ainda. Então a cidade está cheia de andaimes espalhados e prédios ultramodernos.

É um lugar muito voltado aos negócios, mas há suas atrações turísticas, que, aliás, são todas de tirar o fôlego – o Parque da Ferrari é um deles. Há também a Grande Mesquita Sheikh Zayed e o rally pelo deserto com direito a jantar em tenda beduína.

Parque da Ferrari

Montanha russa mais rápida do mundo está em Abu Dhabi

Tem também o hotel de 6 estrelas em que homens só entram de calça. E estranhamente, para um país tão conservador e que exige o uso de burca, mulheres podem entrar de shorts bem curto. O hotel é realmente muito bonito, chique e ostentoso. Até ouro você pode sacar nas máquinas de dinheiro. Incrível.

No mais, Abu Dhabi não tem mais! Não encontramos nenhum “souk” tradicional para fazermos umas comprinhas típicas (só grandes shoppings) ou outra atração que necessitasse mais do que dois dias na cidade. Claro, a cultura diferente é algo que nos chama a atenção, como as mulheres vestidas com a burca num sol de 40 graus ou as máquinas de sacar dinheiro que poderiam ser sacadas barras de ouro.

Emmirates Palace Hotel - Homens só de calça

Emmirates Palace Hotel – Homens só de calça

Mala ou Mochila? Estávamos fazendo uma “escala” de dois dias, vindo da Tailândia (calor, sol, praia, festas), mas levamos roupas específicas para este destino – calça jeans, blusa de manguinha, echarpe. Tranquilamente pode ir com malas grandes, já que tudo se faz de taxi.

Pesa no bolso? Muito! Para se ter uma noção, o que gastamos em 15 dias na Tailândia, metade deste valor foi gasto em apenas dois dias em Abu Dhabi.

Onde dormimos? Apesar de Abu Dhabi ter um hotel superluxuoso, 6 estrelas e com máquinas de sacar barras de ouro, o Emirates Palace, decidimos ficar em um hotel mais humilde. Como é um destino executivo ou voltado ao turismo mais requintado, os hotéis são todos bons, mas com preços das grandes cidades. Conseguimos um preço razoável, mas com excelente estrutura, o The Royal International.

Camelo Abu Dhabi

Não é tão fácil quanto parece!

 Na Brancato

Leave a Reply