A Tailândia não é tão longe

25/02/2015
Tailândia
Ilha de Ko Phi Phi

Fomos pra Tailândia de repente. Em 15 dias estávamos embarcando. Não, não somos milionários. Explico: Nossas férias estavam programadas 5 meses antes para o Egito. Depois de quebrar a cabeça fazendo o melhor roteiro, tivemos que desistir da viagem por conta das manifestações que estavam rolando no país. Seguramos até o fim, mas no dia que mais de 200 pessoas morreram em um só dia desistimos da viagem.

Havíamos comprado a passagem para o Egito com a ETIHAD, que estava chegando ao Brasil e por isso estava oferecendo passagens com ótimos preços. Por conta da crise política no Egito, a companhia aérea trocou nossa passagem sem cobrar multa. Pagamos apenas a diferença de valores, ficando em R$2.900, com escala de 2 dias em Abu Dhabi. São 14 horas até Abu Dhabi e depois mais 6 até Bangkok.

O caro mesmo de ir para a Tailândia é a passagem. Lá os preços são bem tranquilos. No total de 15 dias, gastamos cerca de R$7 mil cada um, incluindo as passagens! Garanto que na Europa você gastaria bem mais!

Fomos em setembro, mês considerado com maior probabilidade de chuva, mas no total de 15 dias, pegamos apenas um de chuva, então valeu muito a pena! Aproveitamos bem a loucura de Bangkok com seus palácios reais brilhosos, suas feiras e vida noturna e tivemos uma experiência incrível com elefantes. Também fomos para Chiang Mai, uma cidade ao norte do país cheia de templos e de uma energia indescritível. E é claro, conhecemos uma porção de praias lindas. Escolhemos três destinos fixos para estadia litorânea, como a praia de Ao Nang (que fica em Krabi), a famosa ilha de Koh Phi Phi e para finalizar, com um bom descanso, a praia de Railay Beach.

Grand Palace
Templo no Grand Palace, em Bangkok

No fim, foi aquele famoso ditado: “há males que vem para o bem.” O país é um belo portão de entrada para o choque cultural do lado oriental do Globo. É contato com costumes e religiões completamente diferentes das nossas, sem que seja agressivo ou marcante negativamente.

No mais, Tailândia é tudo isso que você já viu na internet e mais um pouco. As paisagens são incríveis, o povo acolhedor e os preços são ótimos. Tem como não se encantar?

Nos encantamos e prometemos voltar. Enquanto isso não acontece, vamos relembrando alguns momentos. Fique esperto que rola muita promoção de passagem para lá! E o resto, você verá como é barato.

Hong Island
Praia de Hong Island
Na Brancato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *