ÁsiaDestinosEmirados Árabes

Abu Dhabi – Chegando na terra dos Sheiks

By 18 de março de 2015No Comments
Camelos em Abu Dhabi

Calor, calor e calor.

A primeira impressão marcante de Abu Dhabi não é ver uma mulher vestida de burca, sem ao menos os olhos para fora, ou a ostentação de ouro. É o calor! Basta colocar um pé para fora do aeroporto e o bafo quente e seco já vai te consumir. É muito quente, mesmo!

E você continuará impressionado com ele durante toda sua estadia. Talvez seja por isso que não se vê muitas pessoas na rua, mas é também pelo fato dos lugares serem distantes, com quarteirões imensos – quase uma Brasília. Uma simples saída do taxi ao restaurante vai te fazer suar o bigode.

Nem mesmo a noite o calor dá uma trégua. Tentamos no nosso último dia tomar uma cerveja ao ar livre e o que conseguimos foi exatamente ficar o tempo de 1 cerveja! Logo procuramos um ar condicionado para continuar nossa noite.

Calor em Abu Dhabi

Enormes construções, céu com uma camada de areia e 40 graus sempre

Tirando o fato do calor – e de você ter que ficar vestida de calça e blusa com manga – os olhares não chegam a incomodar. No começo fiquei um pouco assustada, mas logo vi que eles olham porque somos diferentes mesmo.

É a mesma coisa quando você cruza com um loiro gringo de 1,90 na Av. Paulista com um mapa na mão – a olhada é certa! Vale respeitar e manter a postura: uma calça comprida e uma camisetinha já são suficientes. Para os homens, é permitido andar de bermuda e camiseta.

O esquisito é que se um homem quiser entrar e conhecer o hotel 7 estrelas, Emirates Palace, vai ter que colocar uma calça. E, lá, as mulheres podem usar shorts, saias ou o que quiser. Vai entender, né…

Na Brancato

Leave a Reply