Como chegar e sair dos aeroportos de Pequim e Hong Kong

18/08/2016

Brasileiros que querem visitar a China precisam de visto. Fizemos o nosso visto chinês no Brasil mesmo, mas você precisa ter passagens aéreas compradas e hotéis reservados. Como era muito tempo antes e não tínhamos pesquisado tudo, reservamos qualquer hotel para poder ter o comprovante (o do booking serviu) e depois cancelamos. Pagamos R$ 100 cada um pelo visto em 2015, mas parece que esse valor já mudou. Vale checar.

A Alfândega pode ser um pouco chatinha, é bom você ter a passagem de saída do país em mãos.

Já contamos que a comunicação na China pode ser um baita empecilho, mas pensamos que pelo menos sair do aeroporto seria fácil. Como chegamos no país de madrugada, optamos pelo táxi. Sair do aeroporto até que foi fácil, só entramos na fila de táxi e mostramos o endereço do hotel, em chinês. O difícil mesmo foi depois. O aeroporto fica há uns 30 minutos de um dos melhore bairros de Pequim e, mesmo escrito em chinês, o taxista nos largou no local errado! Pagamos 82 yuans (U$ 12 dólares) para nos largar na rua errada, num lugar totalmente desconhecido.

visto chinês
Imigração chinesa pode pedir a passagem de saída do país

Para não correr o risco, procure chegar em horários que o metrô funcione. Você chega a todo canto da cidade de metrô, que tem ligação com o aeroporto. Mas atenção: é bom conferir, na entrada da sua estação de metrô, qual o horário de funcionamento, já que cada uma tem um horário.

Na hora de ir embora, pegamos um voo bem cedo. Até por isso não conseguimos ir de metrô e não sei quanto tempo demora exatamente. Pagamos 74 yuans (U$ 11), o que comprova que não fomos chutados com o taxista inicial (medo de todo mochileiro!). Mas, talvez fomos chutados na volta, né?

Hong Kong

Em Hong Kong, brasileiros não precisam de visto.

Facilmente você encontra um ônibus que te leva para o centro da cidade. Tudo muito organizado, ônibus de dois andares e com espaço para malas. Você mostra para o motorista onde vai e ele te fala o preço. Pagamos cada um 40 dólares de Hong Kong (equivalente a U$ 5).

Essa é uma ótima opção para ter uma visão geral de Hong Kong. Dá para ir de metrô, mas faz várias baldeações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *