Butecando em Hong Kong

28/09/2015
Por Mateus Carvalho²

A saudade do velho buteco diminiu graças a Hong Kong. Mas lá é um buteco um pouco diferente, é lugar de turista e tem muita comida boa. A semelhança fica por conta do ambiente e da cerveja gelada.

Esses butecos ficam perto da feirinha noturna, no bairro de Kowloon. São várias opções e a gente escolheu um que tinha mais pessoas locais. Gostamos tanto que fomos duas noites pro mesmo lugar. Até tentamos mudar, mas não era igual. Certeza que não tem igual ao Spicy Crab. Além disso era muito perto do nosso hotel. Se um dia você for a Hong Kong, procure esse lugar.

Spicy Crab
Butecão estilo de Hong Kong

Pelo que percebemos, as pessoas vão lá para comer peixe e em grande variedade. Camarão, caranguejo, lula, lagosta, polvo. As verduras também são muitos boas, bem temperadas e com um molho bem típico.

Frutos do mar não é barato em lugar nenhum, nem se você for no buteco mais sujo de Santos. Lá gastamos 400 dólares de Hong Kong (U$ 51) por uma porção de camarão + um prato de legumes + cinco cervejas. Pode confiar, é gostoso mesmo. E o estilão dos cozinheiros? Se for fresco nem olhe, cozinham sem camisa, cigarrão na boca, como se tivessem em casa.

frutos do mar
Frutos do mar pra todos os gostos

Mas há também um lugar mais chiquezinho pra ir, com bares mais arrumados e restaurantes com comidas de todos os tipos. O bairro chama-se Central District e pra chegar lá basta pegar um metrô e descer na estação de mesmo nome. No dia em que fomos chovia, infelizmente esquecemos a máquina.

Os preços aqui são mais salgados, difícil achar algo barato. O lugar é lotado de turistas e pessoas que moram em Hong Kong. Fomos lá numa sexta-feira e parecia que muitos tinham acabado de sair do trampo para o happy hour. Nós fomos num bar de comida libanesa para relembrar um pouquinho do Líbano.

É em Central District que rola a noite de Hong Kong também. A ruazinha fica cheia de turistas, tem bares, baladas, o que você preferir. Não caímos na noite loucamente, mas a impressão que passa é que é amimada. Preferimos mesmo o nosso butecão. Só faltou a pinga, mel e limão.

hong kong
Se eu morasse em Hong Kong, estaria toda sexta lá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *