O que fazer em Assunção, capital paraguaia?

15/04/2015
Palácio em Assunção
Palácio do governo, em Assunção

E aí, vai fazer o que nesse fim de semana?

Ah, vou pro Paraguai.

Ah fazer compras?

Não gente, nem só de compras vive o Paraguai! E Assunção, sua capital, menos ainda. Queríamos um fim de semana diferente, e a passagem barata pela TAM (R$ 500) nos facilitou. Pode ser caro para um fim de semana, mas já pensou quanto você gasta de gasolina e pedágios indo para o litoral norte? De vez em nunca vale a pena, ainda mais se tiver algum desconto em hospedagem (Ibis – Le Club Accor).

Chegamos sábado bem cedo e ficamos até segunda de manhã. Não é muito tempo, mas a cidade não tem muito a oferecer também. Há algumas lojas de eletrônico no centro da cidade, em 2 galerias. Tudo bem organizadinho e com vários brasileiros comprando. Nada parecido com a loucura de Ciudad Del Este ou a Galeria Pajé. As ruas são pequenas e sem muito trânsito, e a lojas fecham até umas 15h.

Bolsi em Assunção
Restaurante Bolsi, um dos mais tradicionais da cidade

No centro você também conhece alguns monumentos históricos e o palácio. Lá mesmo você pode encontrar restaurantes típicos, que não passam de antigas lanchonetes que podem te trazer delícias paraguaias. Milanesas são o que há de melhor no Paraguai.

Tem também o bairro Loma San Jeronimo, um lugar humilde que se transformou em ponto turístico. Muito colorido, as pessoas oferecem serviços de restaurante, café e souvenires. Também tem o mirante que, pra falar a verdade, não é nada demais. Infelizmente não conseguimos ver o bairro em ação porque ou chegamos muito tarde ou chegamos muito cedo.

lojas em Assunção
Pequenos shoppings que vendem eletrônicos

 

Bairro Loma San Jeronimo
Bairro Loma San Jeronimo

Se você gostar de futebol e tiver sorte como nós tivemos, ainda pode pegar um clássico no Defensores Del Chaco.

No mais, a noite em Assunção é bem agitada, e as pessoas se vestem super bem para sair! Há um lugar que concentra vários barzinhos e baladas, o “Carmelitas”.

Defensores del Chaco
Clássico no Defensores del Chaco – Cerro Porteño x Olimpia
Paseo Carmelitas
Noite em Assunção é no Paseo Carmelitas

Mala ou mochila? Para um fim de semana, uma mochila basta! Além do mais, você não precisa despachá-la e não perde tempo no aeroporto.

Pesa no bolso? É um fim de semana caro, mas se olhar por outro ângulo, é uma viagem barata. Um real vale cerca de 1,50 guaranis. Os valores são compatíveis com os de São Paulo. Muita coisa pode ser paga em dólar também.

Onde ficamos? O Ibis de Assunção está muito bem localizado, em frente a um shopping e a um supermercado. O “Carmelitas” fica a 10 minutos a pé, e o centro fica a 20 minutos de carro.

 

Na Brancato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *