Como ir de Cingapura para Malásia

26/07/2016

Por Na Brancato

Decidimos partir de Cingapura no terceiro dia, quando a maior parte da cidade já havia sido explorada por nós, e quando nossa verba para aquele caro país também já tinha se esgotado. Como tínhamos tempo para ir para Kuala Lumpur – só depois de três dias pegaríamos um voo na Malásia, deixamos para ir de ônibus. Até queríamos fazer o percurso de trem, mas quando descobrimos que levaria 8 horas, pensamos não estar com tanto tempo, ou paciência, assim.

Compramos a passagem de ônibus em uma agência de viagem que fica no shopping Mustafa Center. Foi tudo bem tranquilo e às 4h da tarde o ônibus passou lá mesmo para nos pegar e fez algumas paradas na moderna Cingapura para pegar outros passageiros.

Busão bem confortável!
Busão bem confortável!

Paramos apenas uma vez, na imigração. Tivemos que levar todas as bagagens para vistoria e, apesar da fila enorme, até que foi rápido! Eram muitos busões parados na imigração. Brasileiros não precisam de visto para entrar na Malásia.

Após a imigração há uma lojinha de conveniência, mas tem que ficar esperto porque o ônibus te espera do outro lado, e os motoristas querem ir embora rapidinho, rapidinho!

Cingapura
Imigração Malásia
Cingapura
Cuidado, Malásia e Cingapura também condenam alguns crimes com pena de morte

Depois de 4 horas de uma viagem bem tranquila, chegamos a Kuala Lumpur. Como estava noite não sabemos direito aonde descemos. Mas há sempre táxis esperando e, nosso hotel, que era em Chinatown, ficava não mais de 10 minutos dalí.

A passagem custou em torno de U$22 e recomendamos a opção, que é bem vantajosa! As poltronas são muito confortáveis e inclinam bem, mas pegamos os últimos assentos que não deitam tanto. Só um detalhe: nada de lanchinhos! Lembram que Cingapura é o país das regras? Guarde a farofada para o próximo busão.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *