Brasileiros não precisam de visto para entrar na Rússia

12/01/2017

Chegamos no Aeroporto Internacional Sheremetievo, em Moscou – Rússia, de um voo vindo de escala em Dubai, onde eles checaram três vezes se brasileiros não precisam mesmo de visto para Rússia antes de embarcarmos. Voamos tranquilamente e confortavelmente de Aeroflot – companhia russa.

Na imigração foi tudo bem. A área de desembarque do aeroporto de Moscou é aparentemente pequena, e logo na saída já estão os táxis.

visto para Rússia
Céu de Moscou

Não há metrô que ligue o aeroporto ao centro, a única opção é o táxi mesmo. Sempre sugerimos fechar o transfer de chegada com o hotel. Não vale a pena arriscar em um local que você não conhece nada, ainda mais chegando de madrugada. Pergunte ao hotel o preço médio de táxi para já saber e conseguir negociar com os taxistas locais. Uma dica que pode ser legal é anotar o endereço em russo, porque a comunicação em inglês pode ser um pouco difícil.

O aeroporto fica a meia horinha da Praça Vermelha e o preço médio dos táxis é de 800 a 1200 rublos (U$ 13 a U$ 20).

A área de embarque do aeroporto é bem grande, com boa estrutura de restaurante e lojas. Na saída do país, como o Mateus estava muito diferente na foto do passaporte, ficaram uns 15 minutos inspecionando – cara-crachá – até liberá-lo. Indicamos passar na imigração com antecedência!

visto para Rússia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *