Jogo do Peñarol com Los Carboneros no Uruguai

02/09/2016

Nós somos o tipo de casal que gosta de assistir jogos de futebol durante nossas viagens, principalmente se for na América do Sul. Dessa vez, fomos ao novíssimo estádio Campeón del Siglo ver o jogo do Peñarol, lá em Montevidéu, no Uruguai. Primeira rodada, sabe como é né? Times muito desentrosados, mas a torcida torna a peleja mais atraente.

Começando pelo jogo, vimos um sofrido 0 a 0, jogo truncado e com pouca qualidade técnica. Sou fã do futebol uruguaio, mas foi duro assistir aquilo lá. Bom seria ver um futebol com a presença de caras que vi jogar, como o maestro #20 Alvaro Recoba, Diego Forlán e até mesmo Luisito Suárez. É comum o futebol sul-americano perder seus melhores jogadores cedo, mas o pior mesmo é ver que o futebol moderno não faz mais jogadores como antigamente.

Um capítulo à parte são Los Carboneros! Eles são tão loucos a ponto de achar que o Peñarol tem a maior torcida do mundo. Bom lembrar que o país não passa de 3,5 milhões de habitantes. Mas há uma explicação pra isso, graças aos grandes títulos que eles têm. São cinco títulos de libertadores, três mundiais e 50 campeonatos uruguaios conquistados. É título, hein?

Los carboneros!
Los carboneros!

Dentro de campo, o apoio segue por todo jogo. Em alguns momentos, o estádio inteiro canta junto, mas quem faz a festa mesmo são os Carboneros lá atrás do gol. Queria muito assistir ao jogo ali, mas somente os sócios podem. Ficamos na arquibancada lateral e foi bem legal também. O estádio foi inaugurado no começo deste ano e é aconchegante. Gostei de assistir jogo lá.

A torcida fica bem perto do campo
A torcida fica bem perto do campo

E o mais legal é saber que a torcida tem uma música parodiada da XUXA! Isso mesmo, da Xuxa. Aquela música Ilari ilari ilari ê, ô ô ô. Ao invés disso é: Ilari ilari ilari ê, Peñarol! Ilari ilari ê, Peñarol! E assim vai… fora as outras tantas músicas que eles cantaram, demais.

Para comprar ingresso, é muito fácil. É só perguntar no seu hotel o local mais próximo de venda. Nós conseguimos o nosso em uma casa de câmbio na avenida 18 de julho. O ingresso na arquibancada lateral custa 350 pesos (cerca de R$ 40).

 

A arquibancada central é um bom lugar
A arquibancada central é um bom lugar

Como chegar no estádio

O estádio Campeón del Siglo fica fora de Montevidéu, na cidade de Canelones. Partindo do centro da cidade, demora 40 minutos. A melhor opção, obviamente, é o busão que custa 28 pesos (algo em torno de R$ 3,20). E o bagulho vai bombando até lá, é igual pegar um metrô pra ir pro jogo do Corinthians. Mesma coisa. Vai bombando e todo mundo cantando.

Basta pegar o ônibus 103, pra ir e pra voltar. Mas ao final do jogo, saia correndo pra pegar o busão logo, porque volta bombando também. Sai todo mundo feito louco, mas um negócio legal é que a empresa libera vários ônibus pra facilitar a vida da galera.

O estádio é novo,  sentimos que precisa de uns ajustes do lado de fora
O estádio é novo, sentimos que precisa de uns ajustes do lado de fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *