Entrando na Tailândia

25/02/2015

O aeroporto internacional de Bangkok – Suvarnabhumi – é o 17º aeroporto mais movimentado do Mundo. Mas não se assuste! Passar na imigração é muito simples.

Você precisa ter em mãos apenas o passaporte e o comprovante internacional de vacina contra febre amarela (tem que ser retirado nos postos da Anvisa e não o comprovante de postinho de saúde). Basta preencher um formulário que fica em algumas mesas perto da imigração, levar até o guichê da vigilância sanitária e pegar um carimbo. Depois, é só entregar tudo na imigração.

Detalhe: você só pega as malas após passar pela imigração.

Como sair do aeroporto

O aeroporto Suvarnabhumi possui linhas de metrô que o liga à cidade. O metrô fica no último subsolo e tem alguns guias que facilitarão a compra do bilhete – na verdade são moedinhas de plástico feito em maquininhas. Você escolhe a estação que quer descer e a maquina falará quanto custa. Pagamos menos de 2 reais até o lugar onde ficamos.

Se você ficar no centro da cidade, perto de Siam Road, provavelmente fará uma baldeação, mas nada complicado! Se você ficar perto da Kao San Road, não há metro perto. Neste caso, o ideal é ir até o centro de metrô e depois pegar um táxi até seu hotel.

Na Brancato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *