Como chegar no Vietnã

30/09/2016

Por Na Brancato

Você não precisa entrar em um túnel dos vietcongs para chegar ao Vietnã. Nem mesmo passar por florestas que são verdadeiros campos minados. Fique tranquilo, é bem fácil, até mesmo para conseguir o visto para o Vietnã!

A maioria dos turistas aproveita para visitar o Vietnã em um combo do sudeste asiático. Nós também fizemos isso e atravessamos do Camboja para o Vietnã de ônibus. Foi uma opção bemmm tranquila. O ônibus era confortável, a estrada segura e a viagem não demorou mais que seis horas. E não custou mais que U$ 20!

Só uma coisa que deixou a gente meio preocupado. O ônibus fez uma parada próxima à fronteira e um motoqueiro recolheu nossos passaportes. Sim, medo! Ele vai na frente adiantando os processos burocráticos. Muito medo! Mas deu tudo certo! Pessoas que estão com o passaporte preste a vencer devem ter cuidado, eles não deixam entrar! Algumas pessoas no nosso ônibus estavam nesta situação e não soubemos o que aconteceu com eles, já que saíram do Camboja e estavam no buraco negro sem diplomacia entre o país e o vizinho Vietnã.

Um videozinho da nossa travessia:

Visto
Brasileiros precisam de visto para entrar no Vietnã.

Atenção, se você for entrar via terrestre não poderá solicitar o visto “on arrival”. Terá que solicitar antecipadamente na embaixada do país aqui no Brasil. Fizemos esta opção. Você é obrigado a indicar a data que entrará no país, e eles concedem por 30 dias o visto. Como estávamos em uma viagem liga e nosso cronograma não estava fechado, tivemos apenas 10 dias para curtir o país antes do visto expirar.

Pagamos R$200 mais a taxa do Sedex, já que a embaixada fica em Brasília. Em 5 dias estávamos com nossos passaportes em mãos e com o visto!

Mais informações em: vnconsular@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *