Um fim de semana em Itu

29/06/2016

Fomos convidados a passar um fim de semana no San Raphael Country, um hotel em Itu. Nós que adoramos um interior, logo topamos!

Fomos numa sexta-feira, direto do trabalho, e como o nosso caminho foi Marginal Pinheiros e rodovia Castello Branco, pegamos um transitinho e chegamos lá quase às 21h. O jantar é servido até as 22h, o que impossibilitou que tomássemos um drink ou relaxássemos um pouco. Se tivéssemos nos atrasado um pouco mais não pegaríamos o restaurante aberto. Esse é um ponto a se pensar. Por que os hotéis, em seus pacotes de fim de semana, não deixam o jantar até mais tarde na sexta-feira, dia de check in?

No sábado pudemos conhecer com calma o hotel, que é muito bem cuidado! Todos os ambientes muito limpos, grama e flores bem cuidadas e apesar de instalações antigas, tudo impecável. O estilo colonial é super acolhedor.Os quartos são espaçosos, com camas enormes e todos com varanda. Mas vem cá, de que adianta ter varanda se não há nenhuma cadeira nela? Inclusive, é proibido colocar qualquer móvel ali. O jeito foi sentar no chão para aproveitar a sacada.

O hotel é todo no estilo Fazenda
O hotel é todo no estilo fazenda
hotel em itu
Na calmaria do interior

O hotel estava até que cheio para um fim de semana comum, mas pelo o que entendemos estava tendo um encontro de formados. Foi bom ter um movimento, nada que atrapalhasse a calmaria do lugar. Aproveitamos para dar um pulo na cidade. Não há muito que se fazer, mas tomamos uma cervejinha para abrir o apetite, na praça central. Tradicional programa turístico de interior.

Centrinho de Itu
Centrinho de Itu

Por falar em cerveja, um dos poucos pontos negativos do hotel está aí. Eles só oferecem Bhrama e Skol, de lata. Hoje em dia há tantas opções de cervejas e as pessoas estão cada vez mais seletivas. Não há justificativa para um hotel desse porte ter só essas duas opções. Isso nos incomodou um pouco. Mas, por outro lado, partimos para o vinho, com boas opções e ótimo custo! A garrafa de Concha y Toro sai por R$ 50, bom preço para hotel.

Vinho com sinuca foi a opção do sábado à noite. Domingo de manhã foi dedicado às práticas esportivas. O hotel tem três quadras de tênis, campo de futebol, quadra de areia e quadra poliesportiva. Não entramos na piscina porque estava frio, mas parece que a piscina menor é aquecida.

Uma ótima vista para um domingo ensolarado
Uma ótima vista para um domingo ensolarado
Área de esportes
Área de esportes

O pacote de fim de semana contempla seis refeições. Além do café da manhã, almoço e jantar, alguns lanches são servidos nos intervalos. Na piscina até um clericot foi oferecido com petiscos bem gostosos. A comida é boa, mas os horários das refeições são respeitados à risca.

American Bar, sempre com um aperitivo pré refeição
American Bar, sempre com um aperitivo pré refeição
Todas as refeições são servidas no esquema buffet
Todas as refeições são servidas no esquema buffet

Por ser pertinho de São Paulo é uma ótima opção para um fim de semana tranquilo. Famílias com crianças também aproveitam muito. Percebemos que os monitores são bem atenciosos e mantém as crianças entretidas. Agora em julho há uma programação especial de férias, com fogueira, videokê, festa temática “Junina” e aula de dança country. A culinária também será diferenciada e, nos finais de semana, terá noite árabe, noite dos risotos, festival de culinária italiana e noite das sobremesas flambadas. Hummm, pensando assim, acho que voltaremos em julho, hein?!

Área comum
Área comum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *