Como chegar na Turquia e como sair do aeroporto em Istambul

13/06/2016

Brasileiros não precisam de visto se forem ficar, a turismo, por até 3 meses no país. Nunca tivemos problemas na imigração em nenhum dos dois aeroportos Istambul.

Há dois aeroportos em Istambul – o Atatürk, no continente europeu, e o Sabiha Gökçen, do lado asiático. Os voos do Brasil chegam no Atatürk, mas alguns voos internacionais também podem chegar e partir do Sabiha.

aeroportos istambul
Chegada no aeroporto de Atatürk, em Istambul

Para sair do lado europeu é mais fácil, há um metrô que te leva diretamente para o centro da cidade. Se você estiver em um dos bairros centrais, desça na estação Zeytinburnu e de lá pegue o funicular, que passa pelas principais atrações turísticas da cidade.

Se você chegar por Sabiha, o único jeito é pegar o ônibus chamado Havatas (ele também sai do aeroporto maior – Atatürk). Custa cerca de 40 reais (você paga dentro do ônibus), sai de meia em meia hora, e tem dois ou três pontos de desembarque. Sempre pegamos o que para perto da praça Taksim. De lá, os ônibus saem para os dois aeroportos, de hora em hora a partir das 4h.

ponte istambul
O aeroporto Sabiha fica do lado asiático e essa ponte é uma parte do caminho para chegar aos pontos turísticos. Trânsito quase sempre

Comentários:

    1. Olá Tatiana, tudo bem? Super tranquila! Padrão imigração..alguns são mais sérios, outros nos perguntaram na saída se gostamos do país,etc. É bom ter o nome e endereço do hotel que ficarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *