Quanto rublos valem a Rússia?

24/01/2017

Viajar para Rússia é caro, sim. Mas também não é um absurdo. Acho que o principal ponto é a hospedagem. Foi difícil, mas conseguimos achar um hostel em Moscou por U$ 112 por 4 dias. Era um quartinho minúsculo, banheiro compartilhado, coisa de mochileiro mesmo.

No mais, dá para ver pela nossa planilha que gastamos bem com comida. E nem ousamos a entrar em restaurantes arrumadinhos. Só entramos em restaurantes de rede, daqueles que você encontra em qualquer lugar. O My My é muito bom porque é por quilo, então você escolhe o que quer, dá par ver a cara da comida russa! Não deixe de comer também o strogonoff russo, tem que ter essa experiência!

Na categoria OUTROS se encaixa o casaco de frio que tivemos que comprar para o Mateus. Fomos a um mini shopping mais afastado, indicado pelo recepcionista do hostel e achamos um casaco que suportasse minimamente o outono russo por U$ 35. Também se encaixa nesta categoria nossa bebedeira russa, regada a vodka barata. Porque caro para eles lá e Absolut (importada, né?).

Táxi é caro, e nem precisa ser usado. O metrô de lá te leva para qualquer lugar, inclusive te leva a uma época socialista de grandes conquistas da união soviética. Vale a viagem, para qualquer estação!

viajar para Rússia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *