Aproveite a Malásia para viajar barato pela Ásia

29/07/2016
Por Mateus Carvalho²

Quem planeja uma viagem pela Ásia certamente pega uns voos da AirAsia, maior companhia aérea low coast do mundo, sediada na Malásia. Nós, por exemplo, passamos pelo país três vezes só para viajar barato. Dependendo do caso, vale mais a pena pegar dois voos da AirAsia do que apenas um voo direto para seu destino.

A primeira vez que fomos para Malásia foi de ônibus, vindos de Cingapura. Para ir do centro de Kuala Lumpur ao aeroporto há um trem expresso. A partir da estação KL Central, por cerca de U$ 15, em 33 minutos estará no aeroporto. Pense nesses valores no momento de escolher sua passagem aérea para ver se vale a pena!

viajar barato
Aeroporto de Kuala Lumpur oferece, também, quartos para quem precisa se hospedar por pouco tempo

Na segunda vez, ficamos enrolando na madrugada no aeroporto que tem uma estrutura muito boa! Mas cuidado para não se deparar com restaurantes fechados, principalmente na área de embarque. Entre 2h30e 5h dificilmente encontrará algo para comer. No mais, o aeroporto é seguro e movimentado.

Na terceira vez, chegamos no horário do almoço e íamos embora só no dia seguinte, pela manhã. Nossa escolha foi nos hospedar num hotel perto só pra descansar mesmo.

Ali bem perto do aeroporto de Kuala Lumpur tem uma pequena vila com hotéis, restaurantes, bancos e supermercado. Me parece que a vilinha foi criada pra essas pessoas que estão de passagem pela cidade. Nós ficamos no hotel Sri Enstek, que tem diárias a partir de R$ 98 por um quarto de casal. Baratinho e bom!

viajar barato
Avenida em Kuala Lumpur

O hotel oferece transfer do aeroporto para o hotel de graça. A volta para o aeroporto sai por U$ 10, nada demais. Somando tudo isso, muitas vezes essa opção valerá mais a pena do que um voo direto entre muitos países que estão em volta da Malásia.

Lemos também sobre quartos de hotel no próprio aeroporto, inclusive é da companhia AirAsia, mas o valor era superior a esse que conseguimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *