Como chegar em Tbilisi, na Geórgia, a partir da Armênia

01/03/2017

Sempre que podemos atravessar um país por terra escolhemos esta opção. Normalmente a viagem nos mostra paisagens muito mais agradáveis do que apenas nuvens. Outra justificativa também é o preço, que pode ser muito mais em conta que uma passagem aérea. Melhor ainda se você tiver a opção de viajar de carro a baixo custo. E foi o que fizemos em nossa viagem a Geórgia.

Da Armênia para a Geórgia há a opção de ir de ônibus ou dividir um táxi com outros passageiros. Até tentamos a primeira opção, mas chegando na rodoviária da capital Yerevan não haviam ônibus disponíveis naquele dia. A nossa sorte é que duas senhoras estavam esperando mais dois passageiros para fecharem o táxi.

viagem a Geórgia
Vista de cima da capital Tbilisi

Gastamos U$ 30 (cerca de R$ 90) para os dois e seguimos rumo à Geórgia. A viagem dura umas 4h30, nada de absurdo né? Indo de carro você tem o conforto e a certeza de que vai chegar mais rápido. Na rodoviária você encontra motoristas que fazem esse trajeto.

Porém, você tem mais opções. Pode escolher ainda o trem noturno, que parte de Yerevan – capital armênia – para Tbilisi e vice-versa. Mas fique atento aos dias de viagem, porque não é todo dia que tem. No site da Georgian Railway você encontra mais informações.

A imigração via terrestre para a Geórgia é tranquila e você não demora mais do que 5 minutos para passar. Brasileiros não precisam de visto. Basta entregar seu documento, descer do carro, passar sua malas pelo raio-x e, pronto, está em solo georgiano.

viagem a Geórgia
Imigração entre as fronteiras da Armênia e Geórgia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *