Um rolê pelas praias de Búzios

18/05/2016

Mateus Carvalho²

Búzios foi a nossa última parada durante o passeio pela Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Destino muito procurado pelos brasileiros e também por nossos vizinhos sul-americanos, o que mais gostamos de lá foi o clima noturno que a cidadezinha proporciona, mas as praias também atraem muita gente.

Já tínhamos ouvido falar sobre as praias de Búzios, que deixam um pouco a desejar. Ficamos dois dias por lá e aproveitamos ao máximo para conhecer algumas delas. São 21 praias espalhadas e para todos os estilos. Tem aquelas para o surf, outras para tomar banho de mar, aquelas lotadonas e até mesmo umas mais desertas. Aí vai do gosto de cada um e, pelo menos pra gente, nenhuma que visitamos é incrivelmente incrível.

Praia da Ferradural
Praia da Ferradura

Depois de ler muitos posts na internet não decidimos nada e resolvemos fazer um tour pelas praias. Mas, porém, nenhuma nos encheu os olhos. Primeiro fomos para Ferradura e já vimos a diferença na areia. Para tomar um banho de mar é bom, não é tão agitado, mas é gelado pra cacete. Comparando Arraial do Cabo com Búzios, Arraial dá de mil.

Depois demos uma passada em João Fernandes, que é uma praia com uma faixa de areia mais curta e o mar igualmente gelado. Mas, cadê a areia? Toda a extensão da praia é coberta por guarda-sóis e cadeiras, quase não se vê areia. Ou você senta num bar ou você senta num bar. Não tem outra opção. Ou então fica no mar mesmo. Só de ver aquele mar de guarda-sol já bate o desânimo, né. Já nem perdemos tempo e vazamos. Valeu só para tirar uma foto e conhecer, mesmo.

Praia João Fernandes bombando. Não dá, né?
Praia João Fernandes bombando. Não dá, né?
Em João Fernandes rola uns banana boats
Em João Fernandes rola uns banana boats

Outra praia que visitamos foi a Brava, que é mais agitada e mais frequentada pelos surfistas. Eu curto um mar mais agitado, pegar uns jacarés. Tem um visual bem legal, algumas pedras pela praia e rodeada por uma mata verde. Vale a pena dar uma conferida.

Praia Brava
Praia Brava rodeada por montanhas e pedras
Praia Brava
Praia Brava

Pra terminar fomos até a praia Azeda. Muito legal. Infelizmente não curtimos tanto a praia porque o tempo não estava bom. Fomos até lá num fim de tarde e é uma prainha muito aconchegante, pequenininha, com umas casinhas bem tradicionais no pé da areia. Gostaria de ter passado mais tempo nessa praia. Pra chegar lá, só a pé ou barco-táxi. É uma caminhadinha que não dá nem 10 minutos, rapidinho.

Praia Azeda
Praia Azeda
Praia Azeda foi a que mais gostamos
Praia Azeda foi a que mais gostamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *