Check list de viagem internacional

29/05/2015

Tem coisa mais irritante do que esquecer os óculos escuros para uma viagem? Arrumar a mala é um saco, mas é importante prestar atenção para não se esquecer de nada. Além da mala, há alguns outros pontos que precisamos checar antes de viajar. Listamos aqui algumas tarefas para quem está perto de fazer uma viagem longa.

– Checar vacinas e certificados
Alguns países exigem algumas vacinas, a maioria deles a de febre amarela. O lance é que você precisa ter o certificado internacional, que não é entregue em todos os postos.

– Fazer seguro viagem
Não dá pra viajar sem seguro né? Dá pra fazer minutos antes de embarcar, pela internet.

– Organizar documentos
Faça um cópia dos principais documentos ( passaporte, cartas de entrada, seguro viagem, vistos), e também deixe eles guardados no seu email.

– Cancelar a linha de celular
Você não precisa perder o seu número. As operadoras normalmente suspendem sua linha por um período. Na Vivo o prazo é de 180 dias, e pode prorrogar a suspensão por mais 180 dias . Se você não habilitar, perde o número.

– Avisar o cartão de crédito
Se você tem um cartão de crédito internacional é bom avisar ao Banco da sua viagem. Isso pode ser feito pelo internet banking ou telefone. É importante para que eles não bloqueiem, por segurança, suas compras no exterior.

– Fazer uma procuração
A procuração dá poderes a outra pessoa para que ela pratique atos em seu nome. Claro que você colocará alguém de confiança. Pode ser para cancelar uma multa, te representar em algum procedimento, buscar algum documento para você. Este documento é feito no cartório, e as duas pessoas tem que estar presente. Se preferir, pode estipular uma data. O custo é cerca de R$180

– Checar aparelhos eletrônicos
Faça isso com certa antecedência, porque se precisar de algum conserto, pode demorar. Confira se a bateria está segurando a carga, faça um backup do seu computador. Achar uma assistência técnica em outro país pode ser difícil, e ficar sem a máquina e o PC pode ser pior ainda.

Na Brancato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *