5 provas que Hong Kong não é China

12/08/2016

contamos aqui que a China nos deixou um pouco traumatizados. Eu mesma quase desisti e voltei para o Brasil. Mas resisti bravamente mesmo sabendo que ainda tínhamos longos cinco dias em Hong Kong. Dessa vez, a surpresa foi muito positiva e, no fim, cinco dias foi pouco! Hong Kong é incrível e não ouse falar que ali também é China, porque não é! Não só politicamente falando…

A começar pelo transporte público. Apesar de muita gente, eles são super organizados e você consegue facilmente entrar em um ônibus, rapidamente, sentar confortavelmente. Os moradores respeitam as filas, os lugares, o seu espaço!

hong kong
Todo mundo sentadinho, tudo organizado

A poluição é tão problema como em outras cidades da China, mas em Hong Kong você encontra algumas áreas urbanizadas e bonitas, e veja só, pode até achar que está no Rio de Janeiro.

Teleférico brasileiro
Teleférico brasileiro

Outro ponto importante: você não vai sofrer para encontrar uma alma que consiga falar em inglês. Hong Kong é um lugar de muitas negociações e todo mundo fala inglês. Já na China…. que sofrência…

Apesar de Hong Kong ter 7,5 milhões de habitantes é possível você tirar fotos sem ser tão incomodado. Nada comparado aos 2 bilhões de chineses te infernizando na Cidade proibida.

hong kong
Na China teria 8 mil pessoas tirando fotos ao mesmo tempo

Pode parecer besteira, mas depois de 10 dias na China você ficará feliz de encontrar um cardápio em inglês – todos em Hong Kong falam inglês – e principalmente saber o que está comendo!

hong kong
As melhores comidas estão nos butecos

Mas se nada disso te convencer, e caso você continue irritado com o tanto de gente pelas ruas, é só ir ao encontro do Buda para relaxar e acreditar que Hong Kong não é China!

hong kong
Tian Tan Budha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *